Possui Windows 11? Fique atento a essa vulnerabilidade!

A Microsoft está alertando os usuários sobre a possibilidade de travamento da instalação das atualizações do Windows 11


Microsoft está alertando os usuários sobre falhas identificadas em mídias usadas para a instalação do Windows 11. Segundo a empresa, isso pode fazer com que os computadores não recebam atualizações de segurança futuras.

O bug foi identificado em instaladores do sistema operacional de USB e CD feitos com patches de lançamento de outubro e novembro deste ano. Os problemas começaram com a atualização 24H2, cuja distribuição foi temporariamente suspensa pela companhia.

Travamento das atualizações do Windows 11

Conforme informações da Microsoft, ao utilizar a mídia para instalar o Windows 11, pode haver um travamento durante a instalação das atualizações. Usuários relataram que o processo fica estagnado entre 60% e 70%, sem conseguir finalizar. No entanto, a empresa ressalta que esse problema não afeta os computadores que receberam as atualizações de outubro ou novembro através do Windows Update ou do Catálogo do Microsoft Update. Uma atualização disponibilizada em dezembro resolveu as falhas e pode ser aplicada para corrigir o problema, sendo necessário reinstalar o sistema operacional.

Outros problemas foram detectados. Usuários relataram que, após a atualização, seus dispositivos de áudio (alto-falantes integrados, Bluetooth e fones de ouvido) deixaram de funcionar. Eles afirmam que os aplicativos não conseguem reconhecer esses dispositivos. A origem do problema foi identificada como uma incompatibilidade com o componente “cridspapo.dll”, que está presente em alguns computadores, especialmente aqueles que utilizam o software Dirac. A Microsoft anunciou que implementou um “bloqueio de compatibilidade” para os computadores com Dirac, suspendendo a disponibilização da atualização 24H2 para esses sistemas.

Simultaneamente, algumas pessoas expressaram insatisfação com o congelamento do Menu Iniciar. A empresa afirma que está empenhada em encontrar uma solução definitiva para todas as falhas, mas ressalta que a nova atualização, lançada em dezembro deste ano, já solucionou a maior parte delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *